O SINDIÓPTICA SP realizou, nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, reunião de diretoria para alinhamento de importantes temas institucionais, jurídicos, estruturais e de relacionamento com o setor óptico.
O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Sr. Luiz Paulo Rodrigues Leite, e contou com a participação de membros da diretoria, que acompanharam a apresentação dos principais assuntos em andamento e das próximas ações previstas para o fortalecimento da representatividade do comércio varejista de material óptico no Estado de São Paulo.
Entre os temas tratados, foram apresentados os resultados dos eventos realizados pelo SINDIÓPTICA SP, com destaque para o Seminário de Óptica em São Miguel Paulista, realizado em 12 de maio de 2026, que contou com 204 inscrições e a participação de 112 empresários e profissionais do setor, além da palestra Marketing Digital e Tráfego Pago para Ópticas, realizada na sede da entidade em 28 de maio de 2026.
Também foi abordada a reunião com a Prefeitura de São Paulo, relacionada ao Programa Ver e Aprender, com o objetivo de compreender o funcionamento do programa e discutir possibilidades futuras de participação das ópticas legalizadas no atendimento aos estudantes da rede municipal.
Na pauta jurídica, a diretoria foi atualizada sobre a ação relacionada à emissão de certificados para funcionamento em feriados e à discussão sobre a Contribuição Assistencial Patronal, bem como os próximos encaminhamentos junto à assessoria jurídica.
Outro ponto de destaque foi o planejamento do Jantar Dia do Óptico 2026, previsto para o dia 04 de dezembro de 2026, na Mansão Marion – Espaço Sarah Soleil, com público estimado de 200 convidados. A diretoria também analisou a proposta de patrocínio e as ações comerciais para viabilização do evento.
A reunião ainda tratou da possível aquisição de um imóvel com o objetivo de ampliar a estrutura da entidade e criar um espaço maior para eventos, cursos, reuniões e atividades de capacitação.
Por fim, foi apresentado o evento Loja do Futuro, agendado para 28 de julho de 2026, no Senac Tiradentes, em parceria com Sebrae-SP, FecomercioSP e Senac, com temas voltados à inteligência artificial, gestão 360º da óptica e reforma tributária.
O SINDIÓPTICA SP segue atuando de forma ativa na defesa, orientação e fortalecimento das empresas representadas, promovendo capacitação, diálogo institucional e ações estratégicas para o desenvolvimento do setor óptico.
Ver essa foto no Instagram
