Coluna Vanessa D’Amato Shark Trainers:

Artigo 24 l Impulsione suas vendas de óculos de sol nas estações frias

Dicas que irão aquecer a atmosfera da sua ótica e as suas metas!

O primeiro passo é dominar o produto óculos solar, para isso, deixo algumas descrições que poderão ser utilizadas como argumentações de vendas.

Vamos de frio Intenso.

Para seus clientes esportistas e radicais.

Pode indicar as lentes Polarizadas, sua tecnologia de filtro polarizador, bloqueia a luz refletida em superfícies horizontais (como neve, água ou asfalto), reduzindo o brilho. Feitas de materiais como policarbonato ou CR-39, com um filme polarizador laminado.

Elas reduzem o ofuscamento, melhora a nitidez e o conforto visual em ambientes com reflexos intensos, como neve ou superfícies molhadas, comuns no inverno.

Tem proteção 100% UVA/UVB.

Excelentes para atividades ao ar livre, como esqui, pesca ou dirigir.

Para esse mesmo grupo de clientes.

Temos as lentes azuis, essas filtram luzes quentes (vermelho/laranja), realçam contornos e reduzem brilhos.

Válido ressaltar, que a maioria das cores podem serem polarizadas.

Diminuem o cansaço visual em ambientes com luz intensa ou neve, ideais para esportes de inverno.

Indicadas para uso em computadores (filtro de luz azul) ou esportes em ambientes verdes, para ciclismo e são ideais para ambientes com neve ou nevoeiro.

Oferecem proteção UV 100%.

Para seus clientes fashionistas, antenados na moda os famosos consumidores de tendências.

As lentes Marrons, tem destaques pela harmonia com os tons terrosos do outono e inverno.

Elas bloqueiam cerca de 80% da luz visível, filtram luz azul e aumentam contraste e profundidade, sem perder sua proteção UV , propícias para dias nublados e até mesmo chuvosos.

Pela melhora da percepção de profundidade são adequadas principalmente para os míopes.

Ainda falando dos clientes fhashion trendy.

Atualmente ganharam destaques as lentes cosméticas, são lentes com coloração sutil (total ou degradê). Antigamente conhecida como translúcidas.

Algumas delas por exemplo, azuis claras, ambar, rosas, verdes claras, feitas de policarbonato ou CR-39, com proteção UV 100%.

Sua pegada é não esconder o olhar, permitindo visibilidade de maquiagem ou expressões faciais, tendências destacada em 2024 (feiras ópticas como MIDO), aparentemente parecem que vieram para ficarem.

A grande sacada e o seu conforto em ambientes internos e externos, com proteção UV constante.

Ideais para fotofobia, sensibilidade à luz e astigmatas, funcionando como acessório.

Para seus clientes conservadores e atemporais

Vamos para as queridinhas do mundo as llentes G15 (verde Ray-ban), Desenvolvidas pela Ray-Ban, bloqueiam cerca de 85% da luz, com tom verde que proporciona alto contraste sem perca da nitidez das cores, feitas de cristal ou policarbonato.

Provem sensação de descanso ocular, em dias ensolarados ou nublados, ideais para o inverno. Oferecem proteção tais como os outros de 400 nanómetros e clareza óptica superior.

Agora que aprendeu a diferença das lentes.

Vamos educar e conscientizar todos cliente de forma lúdica.

Venda com estratégia, todos atendimentos leve como regra, colocarem opções de óculos solares.

Atrás do não, pode acontecer uma venda deste óculos de sol e indo mais longe.

Venda completa com graduação e coloração.

Faça lives, provadores demonstrando sua autoridade em conhecimentos de tendências internacionais das grifes (como Dior, Fendi, Gucci, Chloé, Tom Ford) e de marcas autorais de luxo, como a da Sasu de um artista nacional Márcio Lemos o novo, exclusivo e o autêntico freta com o público de alto valor que cansou do que é igual.

Produza vídeos, para as redes sobre a importância do uso contínuo de óculos solares para evitar doenças oculares

Aposte na colorimetria (traga uma autoridade no assunto) que mostre como combinar cada modelo com o tom de pele, cor de cabelo e tipo de rosto.

Aposte em  editoriais de moda para o Instagram, use para o conteúdo fotos de alta qualidade e composições criativas de moda, estilo e tendências para o inverno.

Faça uma imersão visual, para o público, se sinta despertado ao desejo desses óculos de sol.

Elabore um mini-ensaio fotográfico

Poste eles nos  reels, capriche nos looks e os completos usando os óculos da coleção.

Escolha cenários que remetam ao inverno como cafés, parques, corredores de prédios com luz baixa ou natural, escadas de mármore, elevadores espelhados.

Ou improvise montagens apenas com acessórios em uma base branca.

Exemplo: suéter, cachecol, calças, sapatos, bolsa e o óculos

Compondo um visual da estação.

Use isso seu favor!

E boas vendas.