Coluna Vanessa D’Amato Shark Trainers:

Mapeamento de Vendas! 3º Artigo: Descubra mais sobre o universo óptico!

Descubra mais sobre o universo óptico!

Estudos, como a teoria de Herzberg sobre ambiência aplicada no trabalho;

Apontam que o espaço físico, cultural, político e emocional, que os colaborados convivem e desempenham suas atividades corriqueiras de trabalho.

Favorecerem quando aplicadas metodologias assertivas, a alta performance e o maior índice de desenvolvimento das equipes.

Mantendo assim o bom clima organizacional e a integridade física e mental dos colaboradores.

Logo quando se pensa em uma ótica com clima organizacional saudável.

Como em grandes empresas e outros segmentos corporativos, a ótica ao se atentar a detalhes de ambiência.

Simples como a acústica, a sensação térmica, a luminosidade, o aroma, a mobília, cores harmónicas, ou seja, área física como um todo.

Tendem a estimularem os colaboradores e seus clientes a entrarem em um estado de acolhimento, gerando o gatilho de afetividade a marca da sua óptica e ao ambiente de sua loja.

Quem nunca suspirou, ao senta-se em uma cadeira confortável, ao sentir um difusor de ambiente com aroma de lavanda ou ao sentir o frescor de um ar condicionado em um dia de verão.

Ambientes nos geram memórias afetivas.

E são nossas necessidades primarias, que quando supridas geram o gatilho chamado reciprocidade.

Eu como indivíduo te ofereço algo por ter recebido algo!

Quando falamos de ambiência, se torna extremamente relevante, ressaltar que existem questões políticas, sociais e culturais, além das áreas físicas citadas.

Nós seres humanos, tendemos a replicarmos, gestos, pensamentos, hábitos e posturas ao andarmos em grupos.

Um exemplo claro o linguajar exclusivo dentro do nicho da óptica.

Ilustrando a baixo, quem nunca utilizou ou se deparou com esses termos sendo do segmento óptico.

– A cr com ar veio manchada?

– A montagem veio com uma janela?

– Qual o número da OS?

E neste universo de ambiência óptica, não poderei deixar de citar Expo Óptica, que neste mês de abril entre os dias 10 a 13, na Expo Center Norte Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

Acontece a sua vigésima edição, considerada a maior feira de exposição óptica da América Latina.

O ambiente perfeito para você empreendedor buscar insights, parcerias, novas tendências tecnológicas, de máquinas, armações e de lentes.

Além de você, poder propiciar para sua equipe, contato com um vasto universo a parte óptico.

Através de treinamentos, histórias inspiradoras, workshop e palestras.

Conto com você e sua equipe lá amigo leitor.

Para que juntos possamos a cada evento, tornar ainda mais profissional o nosso setor.